sábado, 30 de janeiro de 2016

Dada a largada

Como o tempo passa rápido! Já se foram 2 anos e meio desde a última postagem no blog. Eu não tinha a menor pretensão de voltar a escrever, sabe como é, no começo deixamos de postar por falta de tempo e ideias, depois deixamos "pra lá" mesmo.

Vira e mexe surgem temas que eu gostaria de escrever sobre, mas o mundo virtual anda tão desvirtuado e a chance de simplesmente "perder seu tempo" é tão grande, que confesso: dá preguiça. Infelizmente tenho percebido que, cada vez mais, as pessoas não estão interessadas em conhecimento ou aprendizado. Querem tudo mastigado, e não só isso, querem algo que satisfaça seu ego e afirme suas convicções superficiais. Se tem embasamento ou não, não importa. Não é a toa que tanta notícia fútil ou falsa, absurda e que beira o ridículo ganha repercussão enorme, enquanto assuntos sérios despertam nada além de desinteresse da maioria.

Trabalho como médica veterinária há 3 anos (me formei em 2012, comecei a clinicar em 2013), e a minha carga de trabalho que no início era quase que entediante, tem só aumentado. Continuo super a favor de comida caseira balanceada, tratamentos naturais, homeopatia, aquela coisa toda que na essência é tão simples, mas é tão maravilhosa e surpreendente como a própria natureza.
Aprendi bastante coisa nesse início de vida profissional como veterinária, como por exemplo, não ficar na expectativa aguardando pelo retorno do paciente (pra saber se um tratamento prescrito surtiu o efeito desejado), pois a maioria só volta quando não melhora. E assim seguimos a vida, aprendendo na prática que "você é responsável por aquilo que cativas" e também pelas expectativas que cria!
Mas... eu não me animei em voltar a escrever aqui no blog por nada disso.

A verdade é que estou tão animada com a ninhada atual, que isso sim me inspirou pra voltar a compartilhar um pouquinho do que aprendi e venho aprendendo dia após dia, afinal "só sei que nada sei".

Aí vem a pergunta: mas POR QUE tão animada assim com a ninhada atual? 
Bom, primeiro pela expectativa quanto à qualidade da ninhada por conta de seu potencial genético. É a primeira ninhada padreada pelo meu Dobermann macho mais novo, um marrom sarado (sério, ele é musculoso por natureza!) que eu fui buscar na Dinamarca em Março do ano passado, também 100% linhagem de trabalho como todos os Dobermanns que tenho atualmente. 
Em segundo lugar e motivo crucial da animação é o fato de que, desde o ano passado, tenho descoberto muita coisa interessante ao pesquisar mais a fundo sobre diferentes "protocolos" de manejo de ninhadas, como a estimulação neurológica precoce. Inicialmente será mais sobre isso que vou falar, informação valiosa e que eu achei quase sem querer, e junto compartilhar também o desenvolvimento e trabalho que fizer com a filhotada aqui. Se ninguém se interessar pelo conteúdo, ao menos terei registros de tudo isso para o meu deleite futuro (hihihi). Minha meta é fazer publicações regulares aqui no Blog a partir de agora, vamos ver se eu consigo cumprir.

Um abraço e obrigada pela leitura!

PS: Comentários são bem-vindos! Mandem sugestões caso queiram que eu fale sobre assuntos específicos, eu agradeço muito. Agora, se for pra me xingar, prometo ficar chateada por até um dia, mas o comentário será excluído porque quero só energia positiva aqui. :)

16 comentários:

  1. Curiosa pra ver o resultado nas inovações :)

    ResponderExcluir
  2. Poderia falar tb sobre como é a perda de seus cães, quando chega a hora da partida deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão. Esse é um assunto que me abala bastante... a partida nunca é um momento fácil.

      Excluir
  3. Tenho 4 filhos pequenos e preciso de um cão que seja eficiente na guarda e dócil com a família, qual raça vc me sugeriria? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro um Dobermann! A raça é absolutamente fantástica, extremamente carinhosos e apegados à família, além de protetores. É importante escolher um filhote de temperamento adequado, o que um bom criador saberá fazer, e seguir as orientações do criador quanto aos cuidados e educação desse exemplar. Boa sorte!

      Excluir
  4. Comecei a me interessar por adestramento, esportes caninos, linhagens de trabalho,...ha pouco tempo, mas estou muito entusiasmada pra aprender mais desse universo. Gostei muito do blog e quero acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa....fico feliz,que tenha " voltado ",as vezes,entrava no Blog pra ler e aprender um pouco sobre comida natural etc,afinal conhecimento nunca é demais.
    Acompanho digamos que diariamente o Phanomem.com.br,pois tem tudo o que precisamos saber,sobre Dobes,amo essa raça e não me canso de ler,reler.... Parabéns pelo seu tempo e dedicação,as criticas fazem parte,não ligue pra isso,e continue com o seu trabalho,que pra nós neófitos é sem duvida muito importante.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo retorno. Apesar dos interessados no conhecimento verdadeiro e no que Os Cães precisam de fato serem poucos, eles existem e crescem a cada dia, mesmo que seja à passos lentos. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que as postagens voltaram, se tivesse mais espaço com certeza ficaria com um dob desta ninhada.
    abçs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dra.Kathleen!
    Faz uns 3 anos que acompanho o site phanomen e a pagina do you tube.
    Pelo meu sonho de ter uma doberman e o desejo que ela seja a cadela perfeita fisico e mentalmente,tenho estudado bastante enquanto preparo minha vida pra recebe-la.
    Fiquei muito feliz de ver a ninhada nova,com 9 fofurinhas*.* e pra aumentar minha alegria ver a novidade:"Voltamos a escrever no blog",isso é ótimo!
    Parabens pela primeira ninhada do Qato.
    Fiquei curiosa sobre a estimulaçao neurologica precoce,nao pretendo ser criadora,mas provavelmente vai ter um resultado no desenvolvimento do cao,né?
    Aguardo novos posts :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei uma postagem só sobre a estimulação neurológica precoce. Aguarde! :)

      Excluir
  9. Parabéns pelo Blog,como posso ter acesso ao seu protocolo de estimulação neurologico nos filhotes e se possivel o seu comentario sobre este protocolo aplicado na sua ninhada ,dos seus caes.Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, farei uma postagem só sobre isso! É a primeira vez que estou aplicando. ;)

      Excluir
  10. que bom que se animou , sucesso já garantido .

    ResponderExcluir