quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 8

Treinamos faro em um campo que o Werner Rapien escolheu. Pra quem não sabe, o Werner é juiz de trabalho e policial aposentado que trabalhava com cães aqui na polícia alemã. A esposa do Werner também nos acompanhou no treino. Muito prestativos os dois, além de serem muito simpáticos conosco.
Os cães foram bem, Luger foi bem legal no faro e Arco também. Se tudo correr bem e o terreno ajudar a gente deve conseguir uma boa pontuação, mas isso só amanhã pra saber hehehe.
Leandro M e eu voltamos pro estádio para ver a demonstração de obediência e proteção. A obediência foi feita com um Pastor Alemão e a proteção com um Malinois. Por incrível que pareça o que era esperado por todos não aconteceu, o juiz da proteção não escolheu a mesma dupla de figurantes do VDH para a FCI. O Figurante da primeira parte se movimenta bem rápido e posiciona bem a luva pro cachorro, no entanto ele posiciona a luva no último segundo. O da segunda parte não grita muito e recebe o cachorro com a luva baixa, do lado esquerdo e meio que com a barra de mordida pra baixo. Não sei, mas acho que muito cachorro não vai conseguir acertar a mordida por conta disso e, quem sabe, alguns terão problemas e podem até escapar da luva.
Depois da apresentação oficial dos figurantes e da obediência, fomos treinar proteção com o Arco. Treinamos em um campo que fica a 5km de distância do estádio. O Radek, figurante da República Tcheca, nosso amigo, foi o figurante do Arco. Correu tudo bem no treino e ele nos disse que gostou bastante do trabalho do Arco.
Após o treino voltamos correndo pro estádio porque estava quase na hora da abertura oficial do evento. Como de costume desfilamos com os cães no estádio, correu tudo bem, nenhum problema hehehe. Depois da organização agradecer a todos e tal, apareceu um pequeno avião no céu de onde saltaram 3 paraquedistas e no meio do campo havia um ponto onde eles tinham que pousar, mas não deu certo porque o vento estava forte demais. Cada um caiu em algum lugar da região, bem longe do estádio. Fizeram de conta que nada aconteceu e seguiram com a cerimônia de abertura. Depois disso fomos até o salão onde foi feito o sorteio e eu peguei o número 20. A Cristine tirou o número 11.
Bom, por hoje é isso. Amanhã começa o campeonato e o estresse está chegando. Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário