sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 10

Hoje foi dia de proteção pra mim e obediência pra Cristine.
Fiz proteção logo cedo. As batidas de barraca foram boas e não tive nenhum problema. Vários cães aqui estão tendo problemas com isso e imagino que seja por causa da cor de tudo em volta do estádio. As barracas são vermelhas e se confundem com a arquibancada, pista de corrida em volta da grama, bandeiras colocadas ao lado da primeira barraca, pódio vermelho... enfim, tudo aqui é vermelho e é confundido com as barracas que o cachorro tem que revistar.
O latido foi legal também, sem problemas, o chamado da barraca foi excelente, o Arco ficou 100% sob controle. Me empurrou um pouco na hora da condução pra fuga mas não saiu de controle. O deita foi sem problemas. Na fuga o figurante foi rápido e no momento que o Arco pulou pra morder ele levou a luva pra frente do corpo, com isso o Arco não conseguiu uma boa mordida (esse figurante está fazendo isso com vários pastores alemães, não com todos, mas com vários. Não percebi isso com os malis). Assim que o figurante parou o arco mordeu cheio mas já tive que mandar largar e o larga foi sem problemas. No reataque não tivemos problemas, a mordida foi perfeita e o larga também. Na guarda ele se alterou um pouco e me olhou rapidamente duas vezes. No transporte pelas costas correu tudo bem, Arco estava bem controlado e mordeu perfeitamente no ataque do figurante, o larga foi perfeito. Condução lateral foi ok também e pro lançado também. Ele ficou sob controle até que o juiz desse a ordem pra eu soltá-lo e mordeu perfeitamente no lançado. O larga foi perfeito e no reataque a mordida foi perfeita também. Em seguida fez o último larga, aguardei uns 3 segundos e mandei largar, perfeito! A guarda foi excelente e o transporte lateral sem problemas.
No final o juiz comentou que o cão era muito dominante com o figurante e tinha muito drive mas que eu havia perdido mais pontos por usar comandos muito fortes (voz alta).
Estou satisfeito com o resultado da proteção, não com a pontuação em si, mas sim com o comportamento do cachorro em geral.
De tarde vimos a obediência da Cristine com o Luger e o resultado foi muito bom, ela conseguiu 91 pontos! A apresentação foi super legal e o cachorro estava muito bem, como a gente previa.
Amanhã cedo Cristine e Luger fazem proteção e no meio do dia Arco e eu faremos obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário