sábado, 1 de outubro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 32

Fui cedo para o estádio, fiquei por lá até o meio do dia, horário em que fiz obediência. Foi bem legal, pena o Arco não ter deitado no trote e com isso perdi o exercício. Minha pontuação na obediência foi 85 pontos. Ah se ele tivesse deitado...
Uma hora e meia depois entrei para proteção, excelente! Arco bateu super bem as barracas, fez excelentes latidos, saiu com perfeição após o meu chamado. Não tive problemas para conduzi-lo até o ponto da fuga. As mordidas foram excelentes, boca cheia e parada, entrada forte, puxou o figurante impondo bastante força. Larga perfeito e guarda também. Reataque perfeito, mordida totalmente cheia, outro larga excelente e guarda também. No transporte ele adiantou um pouco mas nada que pudesse perder muitos pontos (isso já era esperado, ele está bastante alto na proteção). O ataque foi excelente também.
No lançado também não tivemos problemas, a entrada foi excelente e o larga também, no reataque novamente mordida cheia e parada, larga perfeito. Resultado, 97 pontos! Até agora a maior pontuação de proteção do campeonato.
Estou muito feliz e não posso deixar de agradecer ao Leandro Magalhães por todo suporte que ele meu deu nos treinos. Mesmo não sendo figurante ele me ajudou bastante aqui nos treinos de proteção e também na parte de controle do Arco.
Tenho que agradecer ao Bert Aerts que foi meu figurante durante os treinos pro ISP, que mostrou mais uma vez ser um dos melhores figurantes do mundo fazendo esse excelente trabalho com o Arco.
Não posso deixar de agradecer ao Jan Skogster que me deu dicas excelentes para obediência e me ajudou com os treinos pra FCI e ao Radek Kupka, que também me ajudou nos treinos pra FCI.
Devo muito ao figurante Alexandre Bueno, que foi quem me ensinou o que é figuração e sempre que pode me ajuda com os treinos dos meus cães. Pra mim ele continua sendo o melhor figurante do Brasil e um dos melhores do mundo.
Mais uma vez agradeço a minha esposa Kathleen que está em casa cuidando de tudo para que eu conseguisse vir pra cá passar todo esse tempo competindo. Sem a ajuda dela nos treinos e em casa com os cães, e incentivo pra participar dos campeonatos, eu não conseguiria tudo isso. Pra quem não sabe foi ela quem me incentivou a participar do ISP e sou muito grato por isso!
Bom, amanhã é a prova de faro, a terra aqui está bastante seca. Vamos ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário