sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Resumo de viagem - Parte 1: Bélgica

Cheguei (eu, Kathleen) recentemente de uma rápida mas muito agradável viagem à Bélgica e Portugal. Vou dividir essa postagem em 2 partes.

Comecemos pela Bélgica, onde conheci pessoalmente todos os meus ídolos do Schutzhund, finalmente! rs

Na quarta-feira (04/08/2010) embarquei no aeroporto de Guarulhos rumo à Bélgica.

Cheguei em Bruxelas na tarde do dia seguinte (05/08 às 16:00h - horário local, 5 horas a mais do que aqui em SP) e fui recepcionada por Nicole (esposa de Bert Aerts, Campeão Mundial da FCI em 1992 com Lex, 3º lugar no Mundial FCI de 2003 com Zico van de Berlex Hoeve e figurante do Mundial FCI de 2003) que estava acompanhada da Kiki, Rottweiler filhote, que fui buscar para uma amiga.
Seguimos para Veerle, onde Bert e Nicole moram, deixei minhas malas e logo fomos para o treino no clube de Veerle, conhecido como o clube do Ronny (Ronny van den Berghe foi 3 vezes Campeão Mundial da WUSV, em 1999 com Tom van't Leefdaalhof, e 2004 e 2005 com Eros von der Mohnwiese).
Entre outros, vi o treino de Ian van de Y'ancyhoeve e Ianthé Le Petit Fouilleur, filhos do Arco (nosso Arco!). Gostei muito dos dois e é impressionante como o Arco marca certas características. Ianthé é da própria Nicole, é uma cadela muito bonita, escura e grande. A propósito, no dia seguinte chegou a correspondência com o laudo oficial da SV de cotovelos e quadris dela: tudo perfeito!!! :)

Na sexta-feira fomos ver um Malinois filho do Nero (atual cão do Bert), que horas depois se tornaria o mais novo cão de Roger Snollaerts (Campeão Mundial da WUSV em 1992 com o famoso Orry von Haus Antverpa). Abaixo, Roger com Ixx.


Depois fomos ao veterinário para obter o atestado de saúde para Kiki viajar, entre outras coisas.

À noite fomos ao clube em Wechelderzande, conhecido como o clube do Bert. Foi dia de confraternização, então teve pouco treino e depois muito churrasco. Abaixo, foto durante treino, Vincent Honselaar como figurante (figurante do Mundial WUSV 2004), Bert ajudando na condução e mais ao fundo está Ronny, também orientando o treino.


Foi uma noite extremamente agradável e divertida, e como não podia deixar de ser, experimentei a tão famosa cerveja Duvel!


Ah, e Kiki nos acompanhava para todo lado, era praticamente a sombra da Nicole!!


No sábado fomos na fábrica e loja EuroJoe ver o uniforme do time Brasileiro (Mundial FCI 2010, lá vamos nós!!) e de lá seguimos para o aeroporto de Bruxelas, onde Bert e Nicole me deixaram com Kiki. Abaixo, Kiki na sala de embarque, distraída com a bola enquanto aguardávamos nosso vôo para Lisboa.


Continua...
(Próxima parte: Portugal)

2 comentários:

  1. Ansiosa pra ler o resto! Quanta coisa boa, pena que foi muito rapido!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que correria!!! rssss Ainda bem q deu tempo p/ tomar uma cervejinha, né! :D

    ResponderExcluir