terça-feira, 28 de abril de 2009

A primeira refeição de carne


Os filhotes da Fien devoraram hoje o primeiro mingau!


Mingau composto por leite, mucilon e coração bovino moído.

Abaixo algumas fotos deles mamando (ontem) e comendo o mingau (hoje):










quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bons dias e um nem tanto


Tento postar no blog pelo menos uma vez por semana mas ultimamente os dias têm sido muito curtos para nós, por isso demoramos mais para escrever dessa vez.

Os filhotes estão desenvolvendo muito bem, no fim-de-semana - quando completaram 2 semanas de vida - fizemos a primeira vermifugação deles, juntamente de todos os nossos cães. Em breve vamos iniciar o desmame, e como de costume (desde o ano passado) usaremos exclusivamente alimentação natural. Vamos fazer novas fotos e também vídeos deles em breve.

Treinamos na quinta e sexta da semana passada e também segunda e ontem. Fosco, Ryker e Vodka treinaram nesses dias e estão todos indo muito bem. Ontem treinaram conosco as cariocas Cristine Dias com o Luger (PA) e Daniela Prado com o Ludwig (Rott), que vieram pra Sampa com seus cães especialmente pra treinar, por isso teremos treino novamente hoje. Filmamos os treinos de quinta e sexta mas infelizmente a qualidade no computador ficou bem ruim - como treinamos à noite, é realmente complicado conseguir boas filmagens com nossa "aparelhagem" amadora. Na quinta foi especialmente proveitoso pois o Bruno participou do treino com sua pastora Amara (Phanomen Amara, nossa criação). Estamos nos programando para treinar de dia e reunir todos os cães para fazer uma merecida filmagem ao menos "decente"... rs

---

Ainda falando de cachorros mas agora de uma questão nada agradável e que deveria ser do interesse de todos, na segunda-feira da semana passada conheci o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. Como bem disse minha amiga, aquele lugar contamina a alma da gente. É muita tristeza em um só lugar. São muitos, muitos olhares perturbados, desacreditados, piedosos. Uns doentes, filhotes junto de adultos, estarrecedor. Pessoas continuam abandonando seus cães e a coisa piorou com a lei estúpida que faz os mais inocentes (ou ignorantes?) acharem que mais nenhum cão será eutanasiado e por isso agora "não é tão ruim assim" abandonar. Cães com justificativa clínica podem ser eutanasiados, o que mudou é o tempo de sofrimento deles. Vi um cão com sarna junto de vários outros, isso na área em que ficam aqueles que ainda têm chances. O local que eu chamaria de "quarentena da morte", um lugar fechado cheio de canis minúsculos onde a visitação é proibida, estava lotado de cães (ouvia-se os latidos) esperando 90 dias para serem eutanasiados. Mais tempo sofrendo, só isso. E o povo continua abandonando seus bichos.
Consciência, eu só queria um pouco de consciência dessa gente. É muito importante a castração, enquanto os cães continuarem reproduzindo e sendo largados nas ruas, não é possível acabar com o problema. Conheço veterinários que fazem castrações em massa, são muitas castrações e ainda assim é impossível erradicar o problema. Falta educação, cultura, consciência.
Recolhemos da rua em novembro de 2008 um SRD atropelado. Hoje ele está aqui, se chama Paçoca, é feliz da vida e apronta todas! Temos atualmente 2 cães SRD adotados e castrados (fora os gatos) e acredito que se cada proprietário de cão de raça adotasse um cão de rua ou ao menos ajudasse quem faz isso, seja com campanhas de castração (existem várias formas de ajudar), a coisa poderia ser melhor.
Ao invés de fechar os olhos, que tal ajudar? Quem é contra a castração e acha que todo cachorro deveria "procriar", convido a visitar o CCZ. Existem muitas formas de ajudar e tentar dar um final feliz para algumas dessas almas tão especiais e carentes.
Todo ser vivo tem direito à uma vida digna. "Quem vive, quer viver."


Esse é o Paçoca, o pequeno simpático que recolhemos da rua!

domingo, 12 de abril de 2009

Extra! Extra!


***
25.03.2009 - Schäferhundverein RSV2000 e.V. ist Mitglied des VDH (FCI)

Wir freuen uns, dass wir nun „durchstarten“ können. Die Aufnahme in den VDH erfolgte am 25.03.2009 mit dem Zusatz vorläufig. Dies ist der von der VDH Satzung vorgesehene normale Ablauf und gilt für den Zeitraum von drei Jahren. In dieser Zeit werden wir zu überzeugen wissen durch Aktivitäten im Bereich von Prüfungen und Zucht.
***


O clube RSV2000, idealizado por criadores de Pastor Alemão insatisfeitos com o sistema atual, já tem reconhecimento provisório da FCI. É um grande passo adiante na esperança de manter vivo e melhorar o verdadeiro Pastor Alemão, um cão funcional de corpo e mente.

O clube tem propostas muito interessantes, dentre elas desenvolveram vários testes para acompanhamento da evolução dos cães desde filhotes, com avaliação de estrutura e temperamento.

Estamos torcendo por eles desde sempre e desejamos vida longa à RSV2000!

~No menu à direita você encontra o link para o RSV2000~
(site quase todo em alemão, parcialmente traduzido para o inglês)

---

Schäferhundverein RSV2000 e.V. is member of VDH (FCI)

On March 25, 2009 RSV2000 became a provisional member of VDH (FCI). Provisional member status is outlined in the VDH bylaws and lasts for a period of three years.

This is a very big accomplishment following a great deal of dedicated commitment by the founders and members of RSV2000.


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ira do Rio Araguaia - filha do Fosco


Aproveitando que o Alves fez um vídeo da Ira, segue o vídeo e também uma foto do ano passado, dela ainda jovenzinha.

Ira do Rio Araguaia
(Fosco von Bayerberg x Paloma do Rio Araguaia)

À esquerda o Fosco, posando ao lado de sua filha Ira:

Leandro com Fosco e Alves com Ira



Turminha nova


No sábado, dia 4, nasceram os filhotes da repetição de acasalamento entre Fien e Fosco. Tem cores pra todos os gostos pois nasceram black/tan, cinzas e pretos, que aliás são os primeiros pretos sólidos produzidos pelo Fosco.



Para quem ainda não conhece nossos cães, essa ninhada é fruto do acasalamento entre nosso padreador cinza Fosco von Bayerberg e nossa matriz black/tan (capa-preta) Fien van de Hildewaerde, ambos importados da Bélgica e provenientes de linhas de sangue consagradas.



Para saber mais basta visitar o nosso site.